Alunos na Plastaze – Grupo Simoldes, S.A.

Escola Profissional Espinho

Alunos na Plastaze – Grupo Simoldes, S.A.

Mecatrónica – um curso que tem garantido 100% de empregabilidade!

No dia 3 de abril, a turma do 1º ano do Curso Profissional de Técnico de Mecatrónica, efetuou uma visita de estudo à empresa PLASTAZE, em Oliveira de Azeméis.

Trata-se de uma das melhores e mais conceituadas fábricas nacionais e europeias na área da maquinação e injeção através de maquinação com CNC.

O grupo foi acolhido pelo Engº. Alberto Rodrigues que, após apresentar os chefes de serviços e diretores, projetou um vídeo contextualizador sobre a história e atividades da empresa, parte das quais a turma depois pode observar no contacto direto com os trabalhadores nos seus postos de trabalho.

Os alunos puderam conhecer assim a mais diversificada tecnologia utilizada, principalmente da área da mecânica, nomeadamente vários tipos de máquinas de injeção e outras, como por exemplo S1500-2, Sepro Visual SR S5 35 S3 Robot, Toyo 130 T/350, Krauss Maffei 650T, Krauss Maffei 80T,  Krauss Maffei 3200T.

Foi mais uma visita foi muito enriquecedora para o conhecimento do trabalho do dia a dia da futura área destes novos alunos de Mecatrónica.

No Comments

Add your comment