Alunos de Turismo e Receção foram à Bolsa De Turismo de Lisboa

Escola Profissional Espinho

Alunos de Turismo e Receção foram à Bolsa De Turismo de Lisboa

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

No dia 15 de março, as turmas de Turismo 1º e 3º anos e Receção de 2º ano efetuaram uma visita de estudo a Lisboa, na qual tiveram a oportunidade de visitar os pontos atrativos da cidade e, por fim, a Bolsa de Turismo de Lisboa.

Durante a viagem, os alunos tomaram conhecimento e puderam observar algumas das características mais identificativas e distintas das várias regiões por onde passavam, nomeadamente na morfologia do território, na paisagem, na ruralidade, na urbanidade e na industrialização. Os alunos compreenderam um pouco das distinções económicas e sociológicas das diferentes zonas e regiões, especialmente da centro/litoral do nosso país.

Em Lisboa, os alunos conheceram alguns pontos turísticos de Belém, tais como: o Mosteiro dos Jerónimos, a primitiva confeitaria dos pastéis de Belém, o Centro Cultural de Belém e o Jardim da Praça do Império.

Ainda de manhã, as turmas visitaram outras atrações importantes da cidade, na Baixa Pombalina, como o Terreiro do Paço (Praça do Comércio) e o Chiado, onde almoçaram.

À tarde, visitaram ainda a Praça dos Restauradores, o famoso e excêntrico Hard Rock Café, o Politeama, o Coliseu dos Recreios, a Rua Augusta, o Rossio, etc.

A meio da tarde, a visita prosseguiu no Parque das Nações, na FIL (Feira Internacional de Lisboa), onde visitaram a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

Os alunos tiveram a liberdade de explorar a feira durante largas horas, onde obtiveram variadas informações sobre do turismo e a hotelaria, e puderam comunicar com técnicos e especialistas nesta área.

Tomaram conhecimento de diferentes atividades de animação turística e até de iguarias gastronómicas características de diferentes pontos do país e do estrangeiro. Aliás, os alunos detiveram-se muito no pavilhão com os stands dos vários países presentes, tendo ficado a saber quais os grandes destinos turísticos e as grandes apostas comerciais para este ano.

Para além disso, os alunos realizaram atividades que consistiam em tirar fotos relacionadas com alguns tipos de turismo e gravar dois vídeos questionando dois profissionais desta área.

Foram três horas a conhecer o mundo, em 4 pavilhões cheios de coisas novas!

À chegada à  escola, à meia-noite, o grupo vinha todo feliz e muito mais rico, pleno de lembranças e de aprendizagens para sempre recordar.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][mk_image_slideshow images=”12484,12485,12486,12488,12489,12490,12491″ image_width=”770″ image_height=”507″ effect=”fade” animation_speed=”700″ slideshow_speed=”7000″ pause_on_hover=”false” smooth_height=”true” direction_nav=”true”][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row]

No Comments

Add your comment