Colóquio sobre o turismo sustentável

Escola Profissional Espinho

Colóquio sobre o turismo sustentável

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A escola organizou o colóquio subordinado ao tema “Turismo sustentável… o futuro depende de nós”.

A oradora convidada, Rosário Úngaro, começou por estabelecer a relação entre sustentabilidade e turismo de massas. Com efeito, muitos turistas não são sinónimo automático de apenas vantagens e benefícios para as pessoas e para o país.

O crescimento desenfreado do turismo provoca problemas ambientais e de desordenamento do território, assim como descaracterização de algumas regiões.

Foi assim que a palestrante problematizou a questão, referindo alguns exemplos de destinos nacionais e internacionais fortemente afetados, em contraponto com muitos outros bons exemplos de destinos vocacionados para o turismo sustentável.

Os alunos do Curso de Turismo foram sensibilizados para a adoção de boas práticas, quer ao nível da prevenção, quer ao nível da remediação dos problemas ambientais já muito enraizados.

Por fim, apresentou um espaço dedicado ao acolhimento de cães em ambiente natural e harmonioso. Os alunos assistiram de forma atenta, intervindo oportunamente, tendo ficado com a mensagem clara de que o futuro do turismo também passa pela sustentabilidade.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][mk_image src=”http://espe.pt/wp-content/uploads/2019/05/T2-1.jpg” image_width=”800″ image_height=”350″ crop=”false” lightbox=”false” frame_style=”simple” target=”_self” caption_location=”inside-image” align=”left” margin_bottom=”10″][/vc_column][vc_column width=”1/4″][/vc_column][/vc_row]

No Comments

Add your comment