Conferência “TURISMO INCLUSIVO”

Escola Profissional Espinho

Conferência “TURISMO INCLUSIVO”

Esta conferência, a terceira do ciclo “Pensar nas Freguesias” não pretende debater as causas da exclusão, profusamente estudadas, discutidas e examinadas, antes procura encontrar soluções de inclusão: dos territórios, das pessoas, do património, das culturas e identidades na esteira de um desenvolvimento amigo das pessoas, dos espaços, das arquiteturas, dos modos de estar e viver, dos recursos, isto é, sustentável.
 
Anta-Guetim é uma união de freguesias de Espinho, com cerca de 11 700 residentes, situada ao lado da cidade costeira, e no entanto um território periférico, ainda que na mesma faixa litoral, a mais desenvolvida e turística do país. Há soluções para estes territórios no que ao turismo diz respeito? Que boas práticas, respostas e exemplos pode este território partilhar? Este foi o ponto de partida para a conferência “Turismo inclusivo”.
 
Contou com a presença do presidente da junta de freguesia de Anta-Guetim, uma representante da ADRITEM, Associação do desenvolvimento regional integrado das terras de Santa Maria, duas investigadoras da Universidade se Coimbra, e da professora Patrícia Martins, representando o Curso Profissional de Turismo da ESPE.

No Comments

Add your comment