DIA DO COMÉRCIO

Escola Profissional Espinho

DIA DO COMÉRCIO

No passado dia 7 de novembro o Curso Profissional Técnico Comercial organizou, para apresentação à comunidade educativa, a atividade “Dia do Comércio” integrando diversas ações e dinâmicas dedicadas às áreas técnicas do curso.
No espaço “FORMATOS DE COMÉRCIO” os alunos do 1º ano construíram uma maquete representando zonas da cidade de Espinho e os vários formatos de comércio aqui existentes desde o comércio ambulante na centenária Feira, passando pela grande distribuição (hipermercados, supermercados e lojas discount), comércio tradicional e comércio integrado e ainda lojas de conveniência.
Na área “DESAFIA-TE”, a turma do 3º ano do curso desenvolveu o tema Inovação. Inovar é pensar no incomum, é procurar novas formas de olhar o que já existe, foi este o espírito que incentivou os alunos a desenvolverem ideias de negócio inovadoras.
Na área “INFLUENCIADORES DE CONSUMO”, a turma do 2º ano apresentou como hoje os consumidores são definitivamente persuadidos pelos digital influencers, onde as suas escolhas e estilo de vida podem ser objeto de desejo e inspiração para os que os seguem. Neste sentido foram apresentados alguns dos principais influencers em Portugal.
No espaço “PSICOLOGIA DAS CORES” as três turmas apresentaram a importância da cor aplicada à área comercial, no sentido de transformar a venda numa experiência marcante para o cliente. Para cada uma das principais cores quentes – amarelo, laranja e vermelho – foi desenvolvido um projeto comercial completo: criação da marca, logótipos, lay-out e maquetização do ponto de venda, slogans nas 3 línguas: português, inglês e francês, promoções e spots publicitários. Foram ainda apresentados vídeos criativos sobre o significado de cada umas destas 3 cores.

No Comments

Add your comment