Junho 18, 201922 7330430geral@espe.pt

Dia do diploma

Home / Noticias / Dia do diploma

A escola comemorou, no dia 27 de outubro, o “Dia do Diploma”.

A sessão solene constituiu a primeira atividade no novo Pavilhão Multiusos da escola, a qual mereceu a presença de centenas de atuais e antigos alunos, de professores, de pais e encarregados de educação, de muitos amigos, de diretores de outras escolas e de Centros Qualifica, além da Dra. Ana Cláudia Valente, do Conselho Diretivo da ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I P e do Dr. Vicente Pinto, vereador da cultura e vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho.

Procedeu-se à entrega e ao consequente reconhecimento público dos diplomas dos alunos que concluíram o seu curso profissional de nível secundário / 12ºano, na ESPE, bem como dos adultos que igualmente obtiveram a sua validação e certificação de competências no Centro Qualifica da ESPE.
Antes do início da sessão, todos os convidados visitaram a escola, em particular as novas instalações, como o Pavilhão Multiusos, os balneários, o auditório e a sala para as sessões práticas do novo curso de Técnico de Cozinha/Pastelaria, além dos novos espaços de convívio.

O Diretor, Dr. Valdemar Martins, interveio evidenciando a sua imensa alegria, quer pela presença maciça de convidados e de tão ilustres visitantes, quer por constatar a satisfação do dever cumprido da escola perante tantos jovens e adultos certificados, quer ainda por ver confirmada a impressionante ampliação das instalações da escola.

Merecem destaque as intervenções da Dra. Ana Cláudia Valente e do Dr. Vicente Pinto, ressalvando o extraordinário papel da ESPE no meio local e regional, não somente na formação académica, mas também no contributo para a formação de quadros e de técnicos especializados para as instituições e para o meio empresarial.
Aliás, foi nesta senda que interveio um antigo aluno da escola, Adélio Rangel, hoje engenheiro informático, programador de jogos virtuais, com o seu testemunho da qualidade da formação ministrada na escola.
Destacamos também discursos de alguns adultos recém-diplomados, agradecidos à instituição, ressalvando a sua alegria e as expectativas que se lhes abrem com a certificação de competências ora adquiridas.

A Diretora do Externato Oliveira Martins, Dra. Sofia Martins, teve igualmente oportunidade de se regozijar pelo bom trabalho que a ESPE tem desenvolvido ao longo dos anos, e em particular pela frutuosa parceria estabelecida entre as duas escolas.

Um momento igualmente muito sentido resultou da projeção de vídeos testemunhando múltiplas atividades da passagem pela ESPE dos jovens e adultos recém-formados.

Refira-se, finalmente, que a maioria deles, terminados os seus estágios curriculares e o seu curso há apenas dois meses, já se encontram a trabalhar, a dar a normal e bem sucedida sequência à formação ministrada na escola, a qual se pretende ser cada vez mais de excelência.

Recent Posts

Leave a Comment

Contacte-nos

Envie-nos um email e entraremos em contacto consigo.