Junho 18, 201922 7330430geral@espe.pt

Dia com eletricidade/ sem eletricidade

Home / Noticias / Dia com eletricidade/ sem eletricidade

Dia com eletricidade:

O meu dia começa com o despertador a tocar por volta das 7 da manhã, de seguida acendo as luzes para poder ver o que vou vestir, depois de vestido, trato de ir aquecer o leite no micro-ondas.
Tendo o pequeno-almoço tomado desço atá à garagem e abro os portões com um simples toque no comando, acendo as luzes do pátio e vou dar de comer ao meu cão.
Ao ter realizado todas as tarefas antes de sair de casa, desloco-me até à paragem através do carro dos meus pais, fico à espera do autocarro enquanto ouço música no telemóvel cerca de 10 minutos. Quando o autocarro chega tenho de picar o cartão e sentar-me, se houver lugar. Ouço música no caminho até à paragem de saída em Espinho. De seguida vou a pé até à escola.
Uma vez na escola, as aulas começam às 8:30 e terminam por volta das 17:30. Tenho um dia preenchido de aulas práticas e algumas de teoria.
Tenho um regresso a casa semelhante ao trajeto da manhã. Estando em casa tenho a continuação de um dia espetacular.

Sem eletricidade:
O meu dia começa com os primeiros raios de sol, levanto-me da cama feita de fardo e visto alguma coisa, de seguida vou até ao estábulo e ordenho a Mimi (a vaca da família) para poder tomar uma boa chávena de leite morno com cevada.
Depois de me preparar sigo caminho para a escola, cerca de 1 hora a pé. Uma vez na escola tenho aulas até às 2 da tarde, pois o resto do dia é nos dado para irmos ajudar os nossos pais ou até mesmo ir trabalhar para poder termos alguma coisa para comer.
O meu estudo é feito todos os dias durante a noite, à luz de um candeeiro a óleo. Quando me sinto cansado apago a luz e adormeço a pensar no dia que está por vir.

– Texto de Eduardo Pinto para o jornal de parede de novembro de MEC3

Lâmpadas

Recent Posts

Leave a Comment

Contacte-nos

Envie-nos um email e entraremos em contacto consigo.