ESCOLA ORGANIZOU O DIA DA RECEÇÃO HOTELEIRA

Escola Profissional Espinho

ESCOLA ORGANIZOU O DIA DA RECEÇÃO HOTELEIRA

Nos dias 29 e 30 de outubro, o curso de Receção uniu-se para comemorar, pela primeira vez, o Dia da Receção Hoteleira.
Durante alguns dias, os alunos e as professoras das disciplinas técnicas do curso planearam e organizaram um projeto multidisciplinar com o objetivo de darem a conhecer esta área a toda a comunidade escolar.
Foi então criado o Hotel R e, através de uma visita guiada, os alunos de Receção foram apresentando aos colegas, evidenciando já muito profissionalismo, os vários departamentos de um hotel. Na Receção explicaram as tarefas que aí se realizam com destaque para procedimentos de check in e de check out; nos Andares expuseram como se processam os serviços; nos pequenos-almoços, apresentaram, em língua francesa, os vários tipos de pequenos-almoços e expuseram uma mise en place com legendas também naquela língua. Através desta iniciativa bilingue, pretendia-se sensibilizar e motivar os alunos para a aprendizagem das línguas estrangeiras.
A atividade proporcionou uma grande e excelente interação entre os alunos das duas turmas, tendo reinado a colaboração, a cooperação, o espírito de partilha e entreajuda manifestados por todos os que em conjunto trabalharam para que este dia tivesse sido um êxito. Não menos gratificante foi verificar o entusiasmo com que os restantes alunos da Escola participaram num Kahoot para testarem os conhecimentos adquiridos ao longo da visita. Resta agora e, em jeito de conclusão, dizer que o próximo Dia da Receção Hoteleira será ainda melhor.

No Comments

Add your comment