Dezembro 16, 201822 7330430geral@espe.pt

Espaço do Aluno

Home / Noticias / Espaço do Aluno

É incrível, não é? Quando tudo começa é saudável e bonito e parece que vives num mundo onde tudo está a teu favor? Todos os dias acordas com um sorriso na cara e deitas-te com um sorrir na cara…quando tudo está bem e pensas que é algo que queres verdadeiramente para a tua vida.

Pois… o pior é quando alguém que tu achas que te dá a vida, na verdade é só alguém que tem um caráter monstruoso, alguém que te grita, te insulta, te humilha, te controla, te intimida ou ameaça, quando alguém te parte alguma coisa ou até controla a tua maneira de vestir, chega a ligar-te e mandar-te mensagens compulsivamente, quando mexe no teu telemóvel e te pede passes até das redes sociais, quando te proíbe de teres a tua vida e até os teus amigos, quando chega até ao ponto de te levantar a mão ou até mesmo de te bater.

O ser humano nasceu para ser livre e não para ser controlado, todos nós merecemos respeito, todos nós temos sentimentos e não somos objetos para sermos tratados como tal.

Isto dói… magoa, marca e chega a ser um desespero, ninguém é de ninguém e nós não temos que depender de ordens de ninguém, cada um de nós tem o direito de ser feliz, cada um de nós tem o direto de ter privacidade e cada um de nós tem direito a ter amizades.

Se passas por isto, fala, abre as asas e deixa-te voar, não te agarres a algo que te pode vir a matar, não te humilhes quando não és tu que tens culpa, não faças de ti uma pessoa que tu não és só porque alguém quer que tu o sejas, vive, mas vive à tua maneira e como tu achas que é o melhor para ti. E não deixes, não deixes que ninguém ache que é mais do que tu, não tenhas medo de ir à guerra e até de virar as costas, porque tens o direito de ser feliz e de lutar por ti próprio.

Pensa… por que é que te hás-de deixar viver numa relação violenta? Só porque a pessoa se demonstra arrependida e volta sempre ao mesmo? Promete que não o faz mais, mas passados dois ou três dias ainda faz pior?

É inacreditável a maneira como te deixas dominar e como deixas que façam de ti o que tu não és. Ninguém tem o direito de te enxovalhar, porque se tu vives isto e deixas viver então é porque tu não gostas de ti.

Eu já passei por isto e tu vais deixar-te passar também? DIZ NÃO À VIOLÊNCIA NO NAMORO!!

Joana

Recent Posts

Leave a Comment

Contacte-nos

Envie-nos um email e entraremos em contacto consigo.