A ESPE esteve em concurso de Cozinha e Pastelaria

Escola Profissional Espinho

A ESPE esteve em concurso de Cozinha e Pastelaria

A nossa escola, representada pelos alunos do curso de Cozinha / Pastelaria Iara Sousa, Marco Oliveira e Pedro Sobral, participou pela primeira vez num concurso de criação e realização de comidas e sobremesas e foi logo apurada para a fase final.

“Sabores e aromas das viagens magalhãnicas” foi o tema promovido pelo Ministério da Educação e a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP),I. P., em coparticipação com a Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário da Circum-Navegação comandada por Fernão de Magalhães, numa parceria com o Turismo de Portugal e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

A fase final, com as dez escolas profissionais e / ou de hotelaria apuradas da região norte do país, realizou-se no dia 13 de março, na Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, tendo a nossa escola obtido uma honrosa classificação final que muito nos dignifica e orgulha, pois que se trata de um curso profissional novo na nossa escola, iniciado neste ano letivo, pelo que os nossos alunos do 10º ano competiram com alunos finalistas do 12º ano das outras escolas.

Os alunos realizaram e serviram o menu “A rota dos sabores de Magalhães”, o qual recebeu grandes elogios do júri.

Foi a primeira experiência da nossa escola num concurso, mas foi uma experiência extraordinária. E fica a promessa: para a próxima, quem vai ganhar vai ser a ESPE!

No Comments

Add your comment