Maio 22, 201922 7330430geral@espe.pt

Estrelas de Mecatrónica

Home / Noticias / Estrelas de Mecatrónica
Entrevista com uma estrela da mecatrónica. O Professor Carlos Amorim aceitou responder a algumas questões relacionadas com o curso.
– O que acha do curso de mecatrónica? 
Na minha opinião, trata-se de um curso multifacetado capaz de dotar os alunos das ferramentas necessárias para a conquista do sucesso junto das empresas. Na conjuntura atual, este curso satisfaz muitas das necessidades da indústria nacional, proporcionando oportunidades de emprego que se colocam muito acima da média, quando comparado com outras saídas profissionais.
– Acha que este curso é ideal para o futuro?
Não tenho qualquer dúvida. Basta olharmos para o que tem acontecido nos últimos anos em termos de necessidades das empresas, que absorvem todos os alunos que terminam o curso. Contudo, ninguém deve ficar-se apenas pelo curso, pois as empresas de hoje exigem formação continuada, fruto da evolução tecnológica. Assim, de forma a promover o sucesso no trabalho, deveremos ser capazes de melhorar o nosso nível de conhecimento através de ações de formação complementares. Nunca devemos perder de vista o conceito de que o futuro começa hoje e não amanhã.
– Em quantos mundiais o professor já participou? 
Até ao momento tive a oportunidade de estar presente em 10 campeonatos do mundo:
2004 – Lisboa, PORTUGAL
2005 – Osaka, JAPÃO
2006 – Bremen, ALEMANHA
2012 – Cidade do México, MÉXICO
2013 – Eindhoven, HOLANDA
2014 – João Pessoa, BRASIL
2015 – Hefei, CHINA
2016 – Leipzig, ALEMANHA
2017 – Nagoya, JAPÃO
2018 – Montreal, CANADÁ
Nos últimos anos tenho integrado os Organizing e Technical Committees do RoboCup, pelo que este ano espero ter a oportunidade de poder estar presente no RoboCup 2019, que terá lugar em Sydney, na AUSTRÁLIA.
Recent Posts

Leave a Comment

Contacte-nos

Envie-nos um email e entraremos em contacto consigo.