Setembro 25, 201722 7330430geral@espe.pt

Apresentação

fotodrvaldemar

Diretor Geral

A Escola Profissional de Espinho, simpaticamente conhecida por ESPE, é uma Escola necessariamente diferente das demais escolas (profissionais e não profissionais) bastante entrosada no tecido económico e na estrutura social da região envolvente do concelho de Espinho. Do seu projecto educativo abrangente, ressalta o propósito e o esforço em atender às diversas realidades sociais existentes, às diferentes valências económicas do meio e às carências que vão sendo detectadas e relevadas pelos serviços especializados da Escola.

Diretor Pedagógico

Como Escola Profissional, a ESPE procura dar respostas muito precisas e adequadas às valências turísticas e hoteleiras que caracterizam a região da Costa Verde, pela formação de técnicos especializados para este sector de atividade. Simultaneamente, a ambivalência do Concelho de Espinho, centro turístico – hoteleiro e centro de comércio e de serviços, leva-nos também a potenciar a formação de técnicos em Comércio (Vendas) e em Organização de Eventos. Por sua vez, e para atender à necessidade formativa e às ofertas de emprego das diversas indústrias das freguesias e dos concelhos limítrofes, desenvolvemos também a formação de técnicos de mecatrónica e de eletrónica e telecomunicações.

Entrada da escola

Este capital de prestígio que a escola soube granjear ao longo da sua existência, por um lado, honra o Ministério da Educação que nos tutela e orgulha a sociedade que nos acolhe; por outro lado, coroa o esforço e a dedicação de todos quanto trabalham no projecto ESPE. Prestígio que está muito para alem das fronteiras locais e mesmo nacionais, pois há países que consideram a ESPE uma Escola – Referencial (pela sua honestidade e eficiência), considerada e respeitada pelos seus próprios Ministérios da Educação, face aos múltiplos trabalhos transnacionais que tem desenvolvido em parceria com instituições de todos os Países da União Europeia.

Salas de aulas

Em síntese, a ESPE, na sua singeleza, é uma escola que serve uma região populosa, multifacetada e ambivalente, quanto às suas estruturas, características e vocações. E se atendermos ao seu projecto educativo, que a individualiza; à riqueza do trabalho realizado junto dos seus alunos e dos empregadores; aos pergaminhos conquistados pela competência, pela interligação como o meio e pelo bem fazer e fazer bem, a ESPE é uma Escola – Referencial. Assim é que, no sentir de todos nós, alunos, funcionários e professores, consideramo-la a melhor Escola  do Mundo!
Contacte-nos

Envie-nos um email e entraremos em contacto consigo.