Setembro 25, 201722 7330430geral@espe.pt

Exposições

Inauguração E27:

No dia 6 de setembro de 2013, a Escola Profissional de Espinho viu inauguradas as suas novas instalações. Localizam-se na Rua 27, no centro da cidade, e muito próximo das antigas, mas ainda em funcionamento, instalações da Rua 30.

A cerimónia foi presidida pelo Diretor da escola e pelo Presidente da Câmara Municipal, Pinto Moreira.

Estiveram presentes ainda o Vereador da Educação, Vicente Pinto, os presidentes das juntas de freguesia, o Presidente da Câmara Municipal de Ovar e representantes muitas instituições e empresas locais e regionais.

Destacaram-se também as centenas de atuais e antigos alunos, pais, professores, funcionários e amigos da escola.

O Diretor lembrou as dificuldades havidas para erguer a obra, mas agradeceu publicamente o estímulo e o empenho de muitos, assim como a boa vontade do Ministério da Educação e da Câmara Municipal de Espinho.

O Presidente da Câmara, por sua vez, enalteceu a tenacidade e a dinâmica do Diretor da escola e o papel determinante que a ESPE tem desenvolvido em prol de um ensino de qualidade e de uma formação profissional cheia de sucessos.

Os presentes tiveram a oportunidade de visitar as novas instalações, com espaços amplos e modernos, com salas específicas e laboratoriais, a par de espaços polivalentes, de estudo, de experiências e de convívio.

Inauguração do centro HTEC:

Foi inaugurada no dia 11 de Novembro a primeira fase do centro de investigação e desenvolvimento tecnológico da escola.

Diretores, professores e alunos da escola, Vicente Pinto, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Espinho, vários autarcas e industriais da região norte e centro do país, testemunharam e muito elogiaram o espaço tecnológico de ponta que equipa a escola.

A acrescentar aos equipamentos existentes, desde a electricidade e electrónica, às telecomunicações, o novo espaço denominado HTEC – HAAS Technical Education Center, certificado pela multinacional com sede norte-americana HAAS, inclui equipamentos para fresagem e torneamento CNC, e apresenta as tecnologias mais recentes para a área da indústria metalo-mecânica.

O Centro Tecnológico HTEC resulta de uma parceria estabelecida pela escola com a HASS, uma multinacional com sede norte-americana, atualmente o maior construtor de máquinas e ferramentas do mundo ocidental.

Dotada com a mais moderna maquinaria, a ESPE será assim um centro por excelência de investigação e de inovação de produtos e serviços tecnológicos colaborante com a comunidade local, com empresas e instituições públicas, além, como é óbvio, de formação não apenas de jovens técnicos, mas também de trabalhadores ativos nos setores industriais do torneamento e da fresagem.

Contacte-nos

Envie-nos um email e entraremos em contacto consigo.