Maio 22, 201922 7330430geral@espe.pt

Téc. Comerciais na Super Bock Group, Centro Empresarial da Lionesa, Porto e Gaia

Home / Noticias / Téc. Comerciais na Super Bock Group, Centro Empresarial da Lionesa, Porto e Gaia
A visita de estudo, no dia 17 de janeiro, começou na sede da empresa Super Bock Group, onde os alunos do 3º ano foram recebidos pela Relações Públicas da Casa da Cerveja que fez uma descrição do processo de fabrico, em particular da levedura, do malte e do lúpulo, inclusivamente da cerveja artesanal.
No museu da marca Super Bock, os alunos ficaram a saber que em 2017 esta empresa celebrou 90 anos de existência, tendo então alterado o nome da empresa de UNICER para Super Bock Group, graças à forte notoriedade da marca.
A empresa tem atualmente cerca de 600 trabalhadores, sendo que na produção trabalham cerca de 80 e os restantes nas áreas Administrativas, Comercial, Marketing, Investigação e Desenvolvimento, Financeira e Administração.
No museu interativo, foi possível compreender a evolução da marca, momentos marcantes e dinâmicas de patrocínios. Os alunos conheceram a zona industrial, percorrendo todo o processo produtivo, desde o mosto ao engarrafamento.

Seguidamente, a visita continuou para o Centro Empresarial da Lionesa, uma antiga fábrica têxtil reconvertida num moderno centro empresarial e comercial baseado no conceito dos mercados tradicionais. Os alunos puderam ainda observar o Mural de Arte Urbana Lionesa.

À tarde, o grupo seguiu para a baixa da cidade do Porto, e depois para o reconvertido Mercado da Ribeira Rio, em Gaia, analisando o novo conceito de comércio de rua e comércio ambulante desta zona que também é uma das principais zonas turísticas das duas cidades. Aliás, serviu de confirmação de conteúdos já abordados nas aulas técnicas – o comércio para o turismo.
Mais uma atividade da escola muito enriquecedora para o alargamento do conhecimento de algumas das novas dinâmicas, exigido a um futuro técnico comercial formado na nossa escola.

Recent Posts

Leave a Comment

Contacte-nos

Envie-nos um email e entraremos em contacto consigo.