Dia do Diploma

Escola Profissional Espinho

Dia do Diploma

A nossa escola levou a cabo, no dia 9 de novembro, mais uma grande atividade, que consistiu na sessão solene de entrega dos diplomas, quer aos alunos que concluíram o seu curso profissional, quer aos adultos que igualmente concluíram o seu processo de certificação de competências no Centro Qualifica da ESPE.
A cerimónia contou com a presença da Câmara Municipal de Espinho, na pessoa do seu Vice-Presidente, Dr. Vicente Pinto, dos presidentes das Juntas de Freguesia de Silvalde, de Paramos e de Anta e Guetim, do presidente da ADCE (Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho) e do presidente da ANESPO (Associação Nacional de Escolas Profissionais), além dos muitos pais, familiares e amigos dos alunos.
Tratou-se de um evento muito marcante e emotivo, porquanto mais de cem jovens e adultos receberam o tão almejado quanto difícil diploma de curso que certifica as suas habilitações e competências.
Agora, há que seguir caminho, conforme foi dito, e fazer-se valer da formação obtida, seja para o mundo do trabalho, seja para o prosseguimento de estudos para o ensino superior.
Uma coisa é certa – um diploma da Escola Profissional de Espinho é um garante de uma formação de qualidade, reconhecido oficialmente não só pelas entidades públicas como pelas centenas de empresas que com a escola colaboram, nas quais os alunos realizaram a sua Formação em Contexto de Trabalho, vulgo Estágio, e onde muitos deles ficaram já a trabalhar, com recentes vínculos laborais.
Sim, porque foram muitos os alunos que testemunharam o facto de já se encontrarem a trabalhar, não obstante o facto de terem concluído o curso há apenas três meses!

No Comments

Add your comment