ESPE VENCE PROJETO DA FUNDAÇÃO DA JUVENTUDE

Escola Profissional Espinho

ESPE VENCE PROJETO DA FUNDAÇÃO DA JUVENTUDE

Alunas do Curso de Turismo do 2º ano rumo a Bruxelas

As alunas Ana Lopes, Caroline Alves, Diana Lago, Liliana Oliveira e Sofia Oliveira trabalharam durante todo este ano letivo num projeto proposto pela Fundação da Juventude associado ao Cluster Sea Cities do projeto KIICS (Knowledge Incubation in Innovation and Creation for Science). Este projeto financiado pela Comissão Europeia previa a criação de uma ideia de negócio inovadora e original que aliasse Turismo, Mobilidade e Ciência na cidade do Porto.
Assim, as alunas criaram o projeto “BlindSenses”, um roteiro turístico de sensações baseado nos cinco sentidos. Este tinha a particularidade de ser destinado especialmente a turistas invisuais. Logo, iria explorar a cidade Invicta de forma totalmente diferente, enfatizando o cheiro, paladar, tato e olfato, mais apurados neste tipo de cidadãos.
62 alunos submeteram 15 projetos para avaliação pela Fundação. Destes foram selecionados 6 que iriam a concurso através de uma apresentação pública que decorreu no dia 26 de junho.
O projeto da nossa escola saiu vencedor! Nas palavras do júri avaliador de todos os projetos, “este foi escolhido por unanimidade pela sua criatividade, inovação e exequibilidade. É um projeto inclusivo, criativo e de fácil implementação, tendo as alunas feito uma abordagem muito profissional e com pleno domínio dos conteúdos”.
Agora, avizinha-se a próxima fase. Primeiramente, o usufruto do prémio, uma viagem a Bruxelas de três dias com visita ao Parlamentarium. Seguidamente, as alunas concorrerão a nível Europeu junto com projetos selecionados noutros países.

IMG_8642

No Comments

Add your comment