Learning by Competing.

Erasmus+

Terminado

Closed

🇵🇹

A CEPROF –Centros Escolares de Ensino Profissional, Lda foi parceira do projeto “Learning by Competing – Promoção da Formação e Mobilidade em Robótica através da participação em Competições Internacionais”, que decorreu entre 2019 e 2021 e contou com parceiros de França, Itália, Espanha e Reino Unido.

 

Objetivos do projeto:

  • Criar e testar metodologias de ensino inovadoras;
  • Introduzir a competição nos métodos de ensino e de aprendizagem;
  • Desenvolver competências relacionadas com as TIC e com a mobilidade;
  • Promover a perseverança e a resiliência como ferramentas de sucesso;
  • Desenvolver capacidades interpessoais e utilizar a robótica como fator motivacional junto de alunos, de modo a suscitar o seu interesse nas ciências e tecnologias.

 

Resultados Finais:

  • 4 módulos sobre Robótica e respetivos recursos;
  • Plataforma de formação;
  • Melhor desempenho dos alunos e melhores capacidades multiculturais;
  • Maior interesse pelas línguas estrangeiras;
  • Maior motivação para a mobilidade e interesse de outras escolas em adotar a metodologia de ensino do “Learning by Competing”.

 

Documentos:

 

  • Honoré de Balzac Model United Nations (França)
  • APSU – Associação Portuguesa de Startups (Portugal)
  • OVAR FORMA –Ensino e Formação, Lda (Portugal)
  • Formación para el Desarrollo e Inserción, Sociedad Limitada (Espanha)
  • CONFORM – Consulenza, Formazione e Management, Società Consortile a Responsabilità Limitada (Itália)
  • EU15 Ltd. (Reino Unido)
  • Ortakoy 80.Yil Mesleki ve Teknik Anadolu Lisesi (Turquia)

Para mais informações contacte

ceprofprojectmanagement@gmail.com

🇬🇧

CEPROF –Centros Escolares de Ensino Profissional, Lda was a partner of the “Learning by Competing – Promotion of Training in Robotics and of mobility, by the participation in International Competitions in Robotics” project, which was developed from 2019 to 2021 and had partners from France, Italy, Spain and the United Kingdom.

 

Project objectives:

  • Create and test innovative teaching methodologies;
  • Introduce competition in teaching and learning methods;
  • Develop ICT and mobility competencies;
  • Promote perseverance and resilience as success tools;
  • Develop soft skills and use the motivational effects of robotics to excite students about science and technology.

 

Final Results:

  • 4 training modules on Robotics and resources;
  • A training platform;
  • Better performance of the students and better multicultural skills;
  • Higher interest for foreign languages;
  • Higher motivation for mobility and interest of other schools in the methodological approach of “Learning by Competing”.

Documents

1st E-Newsletter – July 2020

2nd E-Newsletter – December 2020

Acronym – Learning by Competing 

Title – Promotion of Training in Robotics and of mobility, by the participation in International Competitions in Robotics

Programme – Erasmus +

Key Action – KA202 -Strategic Partnerships for VET

Reference – 2019-1-FR01-KA202-062973

Status – Closed

Start Date – 01-11-2019

End Date – 30-04-2022

Website – www.lbc.conform.it 

 

  • Honoré de Balzac Model United Nations (France)
  • APSU – Associação Portuguesa de Startups (Portugal)
  • OVAR FORMA –Ensino e Formação, Lda (Portugal)
  • Formación para el Desarrollo e Inserción, Sociedad Limitada (Spain)
  • CONFORM – Consulenza, Formazione e Management, Società Consortile a Responsabilità Limitada (Italy)
  • EU15 Ltd. (United Kingdom)
  • Ortakoy 80.Yil Mesleki ve Teknik Anadolu Lisesi (Turkey)

For further information please contact

ceprofprojectmanagement@gmail.com