ROB-SME

Escola Profissional Espinho

A CEPROF é parceira do Projeto Europeu Robots & SMEs, que será implementado de 2019 a 2021. A parceria inclui parceiros da Eslováquia, Irlanda, Bulgária e Reino Unido.

O projeto pretende atingir o seguinte objetivo principal:
• Desenvolver ferramentas de formação e apoio para gestores de PMEs, permitindo-lhes
avaliar o valor dos robôs para o desenvolvimento e sustentabilidade dos seus negócios, passando depois ao seu lançamento eficaz.

O projeto irá produzir os seguintes resultados principais:
• Benchmarking: exemplos da introdução da robótica/IA em PMEs na Europa.
• Atividades de análise: estudo a nível europeu para determinar os problemas enfrentados pelos gestores de PMEs no momento de considerar a adoção de robôs/IA nas suas organizações e elaboração de recomendações sobre estratégias a adotar para tirar a melhor vantagem da sua introdução.
• Manual de boas práticas para gestores de PMEs, o qual incluirá: (i) o impacto financeiro inicial no negócio (ii) o impacto na equipa de trabalho em exercício, (iii) o impacto na produtividade, boas práticas e outros.
• Plataforma de Troca de Informações: destinada aos gerentes de PMEs, para que possam discutir assuntos de interesse com outras PMEs. Nesta estarão disponíveis o relatório de análise, as ferramentas interativas de auto-avaliação e o guia de boas práticas.

ROB-SME – KA204

Robots & SMEs

Erasmus +

Parcerias Estratégicas no Domínio da Educação de Adultos

2019-1-UK01-KA204-061627

A decorrer

01-09-2019

31-08-2021

EU15 Limited (United Kingdom)

CEPROF – Centros Escolares de Ensino Profissional, Lda (Portugal);

Unseen Pro Ltd. (Bulgaria)

Slovak Business Agency (Eslováquia)

4Civility Institute, Ireland Limited (Irlanda)