Técnico/a de Receção. Procuras um futuro

num setor em crescimento?

no ramo hoteleiro?

de sucesso?

O Curso de Técnico/a de Receção prepara os alunos para executar o serviço de receção e acolhimento em estabelecimentos hoteleiros, meios complementares de alojamento turístico e outros estabelecimentos afins, com a finalidade de garantir um serviço de qualidade e a satisfação dos clientes/hóspedes, bem como assegurar a promoção da unidade e o contacto com o exterior. 

 

O que vais aprender:

  • Executar o serviço de receção e acolhimento em estabelecimentos hoteleiros, meios complementares de alojamento turístico e outros estabelecimentos afins.
  • Executar o serviço informação turística.
  • Desenvolver o serviço de reservas e de apoio ao cliente.
  • Desenvolver os procedimentos relativos ao acolhimento e serviços de assistência ao cliente.
  • Desenvolver os procedimentos relativos à supervisão e coordenação no âmbito do alojamento, à promoção da unidade e ao contacto com o exterior.

O/a Técnico/a de Receção é o profissional qualificado para serviço de receção em hotéis e estabelecimentos similares, aparthotéis, parques de campismo, estabelecimentos de turismo rural e casas de Turismo.

 

Atividades Principais

  • Efetuar os serviços de reservas, check-in, check-out, o acolhimento dos clientes e distribuição de alojamento e dar informações sobre os serviços disponíveis;
  • Proceder ao atendimento telefónico, distribuição de correspondência, efetuar câmbios de moeda e guardar bagagens e valores;
  • Preceder à faturação de consumos internos, pagamento dos débitos de acordo com várias modalidades;
  • Efetuar os registos de ocupação do estabelecimento hoteleiro e da faturação com vista a fornecer os dados para o controlo e gestão do serviço;
  • Garantir a conservação e manutenção da receção, a reposição do material e a arrumação e higiene do local;
  • Assegurar o contacto com o exterior, rececionar correspondência, chamadas telefónicas, fax e e-mail efetuando o seu encaminhamento, acolhimento e comunicação da presença de pessoas externas à unidade;
  • Colaborar na promoção e divulgação do estabelecimento hoteleiro, na definição de objetivos e regras de funcionamento da receção;
  • Prestar informação aos clientes sobre o património histórico, cultural, etnográfico e gastronómico da região e do país.
  • Equivalência ao 12. º ano de escolaridade;
  • Qualificação nível 4, de acordo com o Quadro Nacional de Qualificações
  • Subsídio de Alimentação (€ 4.77 por dia)
  • Subsídio/Despesas de Transporte
  • Materiais de estudo
  • Oferta de Computador Portátil
  • Aqualeisure Hotels Lda. – Atividades Hoteleiras
  • Black Tulip Hotel SA
  • Embracevictory, Lda
  • Hotel As Américas
  • Hotel Center Estarreja S.A.
  • Hotel Mercure Porto Centro
  • Hotel Metro Sol – Empreendimentos Turísticos, Lda.
  • Hotel Moliceiro
  • HRH HOTEIS LDA
  • Meliã Ria – Hotel & Spa
  • Movijovem, Mobilidade Juvenil, Cooperativa de Interesse Público de Responsabilidade Limitada, CIPRL. – (Pousadas de Juventude)
  • Palácio Batalha Hotel, Utilidades Turísticas
  • PORTIS – Hotéis Portugueses S.A.,
  • Portuguese Opcogrape Hospitality, S.A.
  • SOLVERDE – Sociedade de Investimentos Turísticos da Costa Verde, S.A.