STEMBot

Eramus+

Em curso

Ongoing

🇵🇹

A CEPROF/ESPE é parceira no projeto “STEMBot” que decorrerá entre 2021 e 2024 e que conta com parceiros da França, Bélgica, Estónia, Macedónia do Norte e Eslovénia.

Objetivos do projeto:

  • Promover o interesse e a excelência em ciência, tecnologia, engenharia e matemática;
  • Atacar desvantagens de aprendizagem, abandono escolar precoce e baixa proficiência em competências básicas;
  • Abordar a transformação digital através do desenvolvimento da prontidão, resiliência e capacidade digital;
  • Criar um “chatbot” pronto a usar, com vídeos e lições, bem como métodos eficientes e guias de implementação e de boas práticas de fácil utilização;
  • Promoção de práticas inclusivas de ensino em linha e à distância entre os educadores.

Resultados finais:

  • Métodos e ferramentas de ensino inovadores e inclusivos, reforçando as competências digitais de professores e alunos;
  • Melhoria da acessibilidade da educação em linha para estudantes com necessidades específicas;
  • O guia introdutório “STEM: do interesse à integração” com base em literatura existente;
  • 20 tutoriais em vídeo de experiências científicas;
  • STEMBot – chatbot para temas STEM;
  • Guias pedagógicos sobre como criar um chatbot para a aprendizagem das STEM e como utilizar STEMbot com base em literatura e recomendações de especialistas.

Acrónimo: STEMBot

Título: STEMBot

Programa: Erasmus+ 

Ação-Chave: A220-SCH – Parcerias de cooperação na educação escolar

Referência: 2021-1-FR01-KA220-SCH-000027775

Estado: A decorrer

Data de Início: 01-11-2021

Data de Fim: 01-05-2024

Website: https://www.stembot.eu/

  • SCS LogoPsyCom (Bélgica)
  • Narva Pähklimäe Gümnaasium Estónia)
  • SOU Jane Sandanski Strumica (República da Macedónia do Norte)
  • GoINNO Institute (Eslovénia)

Para mais informações contacte

ceprofprojectmanagement@gmail.com

🇬🇧

CEPROF/ESPE is a partner in the “STEMBot” project, which will run between 2021 and 2024 and will have partners from France, Belgium, Estonia, North Macedonia and Slovenia.

 

Project objectives:

    • Promote interest and excellence in science, technology, engineering and mathematics;
    • Tackle learning disadvantages, early school dropout and low proficiency in basic skills;
    • Address digital transformation through building digital readiness, resilience and capability;
    • Create a ready-to-use “chatbot”, with videos and lessons, as well as efficient methods and easy-to-use implementation and best practice guides.

 

  • Promote inclusive online and distance learning practices among educators.

 

Final results:

  • Innovative and inclusive teaching methods and tools, strengthening the digital skills of teachers and students;
  • Improvement of the the accessibility of online education for students with specific needs;
  • The introductory guide “STEM: from interest to integration” based on existing literature;
  • 20 video tutorials of science experiments;
  • STEMBot – chatbot for STEM themes;
  • Pedagogical guides on how to create a chatbot for STEM learning and how to use STEMbot based on literature and expert recommendations.

Acronym – STEMBot

Title – STEMBot

Programme – Erasmus +

Key-action -A220-SCH –Cooperation partnerships in vocational education and training

Reference –  2021-1-FR01-KA220-SCH-000027775

Status – Ongoing

Start date – 01-11-2021

End date -01-05-2024

Websitehttps://www.stembot.eu/

  • SCS LogoPsyCom (Belgium)
  • Narva Pähklimäe Gümnaasium (Estonia)
  • SOU Jane Sandanski Strumica (The Republic of North Macedonia)
  • GoINNO Institute (Slovenia)

For further information please contact

ceprofprojectmanagement@gmail.com