Viagens

ERASMUS+

Os projetos Erasmus+, dos quais a escola já conta mais de 20, têm proporcionado à comunidade escolar a oportunidade de alargar horizontes e práticas, estabelecendo relações profícuas com os nossos irmãos europeus.

 

Os principais beneficiários desta dinâmica de internacionalização são os nossos alunos que puderam já viajar até à Turquia e à França.

 

No primeiro dos destinos aprenderam sobre técnicas de empreendedorismo, visitaram empresas locais, envolveram-se em atividades culturais e conheceram a história e os monumentos deste país que tanto tem para oferecer.

 

Já em Paris, os alunos recorreram aos seus conhecimentos tecnológicos para desenvolverem uma aplicação para telemóvel e puderam, ainda, participar numa simulação do parlamento das Nações Unidas, com colegas de toda a Europa.

 

Os professores também têm beneficiado destas viagens de aprendizagem, partilhando com outros profissionais o que de melhor se faz em Portugal e trazendo de volta, também, conhecimento renovado.

 

Os projetos Erasmus+ vão muito além do ato de viajar, traduzem-se, sim, em aprendizagem para a vida, contribuem para o desenvolvimento de competências pessoas fulcrais para o mercado de trabalho e encurtam o espaço europeu, fazendo-nos perceber que somos muito mais parecidos do que o que pensamos.