IDEA.

Erasmus+

Terminado

Closed

🇵🇹

A CEPROF é parceira no projeto “Idea – Abordagem de Educação Digital Inovadoraque decorrerá entre 2021 e 2022 e que conta com parceiros da Macedónia do Norte, Espanha, Polónia e Roménia.

 

Objetivos do projeto:

  • Melhorar a qualidade do processo educativo das escolas de EFP, em toda a Europa, no que respeita ao desenvolvimento de metodologias inovadoras, na criação de aulas digitais interativas e inclusivas, para os estudantes, e melhoria de competências digitais, a fim de evitar reuniões Zoom ou quadros virtuais não produtivos e ineficientes;
  • Melhorar as competências dos professores/educadores para trabalhar com métodos online pioneiros através do desenvolvimento de uma combinação de metodologias e ferramentas digitais, para uso do professor;
  • Desenvolver novas metodologias e ferramentas (Digital Toolkit e um website), com base em novas práticas, proporcionando aulas concretas, para professores de EFP, fundadas nestas ferramentas e métodos digitais, que podem ser realizadas online.

 

Resultados finais:

  • Investigação e análise da atual situação de preparação digital das escolas de EFP e criação de um modelo sensível à cultura de aprendizagem e ensino misto/à distância;
  • Metodologia inovadora para o ensino à distância;
  • Conjunto de ferramentas digitais, contendo ferramentas e métodos para professores, permitindo-lhes estar prontos para criar uma aula de ensino à distância, facilitando as diferentes etapas: introdução, formação de equipas, parte principal, encerramento, balanço e avaliação;
  • Website que servirá de portal/base de dados para todos os educadores na Europa, contendo métodos recentemente desenvolvidos, livremente acessíveis a todos os que trabalham na área do EFP em território europeu. 

Documentos

Ponte de partida – Análise da situação atual da prontidão digital das escolas de EFP – descarregue aqui.

Acrónimo – IDEA

Título – Abordagem de Educação Digital Inovadora

Programa – Erasmus +

Ação-chave – KA226 – Parcerias para a Prontidão da Educação Digital  

Referência – 2020-1-MK01-KA226-VET-094564

Estado – A decorrer

Data de início – 01-04-2021

Data de fim – 31-10-2022

Website – 

  • Sredno opshtinsko uchilishte RISTE RISTESKI – RICHKO Prilep (Macedónia do Norte)
  • Associació Educativa i Cultural Blue Beehive (Espanha)
  • Panstwowa Wyzsza Szkola Zawodowa w Tarnowie (Polónia)
  • Youth association Info front (Macedónia do Norte)
  • Colegiul Economic “Virgil Madgearu” (Roménia)

Para mais informações contacte

ceprofprojectmanagement@gmail.com

🇬🇧

CEPROF is a partner in the “IDEA – Innovative Digital Education Approach project, which will take place between 2021 and 2022 and has partners from the Republic of North Macedonia, Spain, Poland and Romania.

 

Project objectives:

  • Improve the quality of the education process of VET schools across Europe, regarding the development of innovative methodologies, for creating digital interactive and inclusive lessons for students, and the improvement of digital skills, in order to avoid non-productive and inefficient Zoom calls or virtual whiteboards;
  • Enhance the skills of the teachers/educators for working with ground-breaking methods online through the development of a combination of methodology and digital tools for teacher’s use;
  • Develop methodologies and tools (Digital Toolkit and a website), based on new practices, providing concrete lessons for VET teachers, grounded on these digital tools and methods, that can be performed online.

 

Final results: 

  • Research and analysis of the current situation of digital readiness of VET schools and creation of a culture-sensitive model of blended/distance learning and teaching;
  • Innovative methodology for distance learning;
  • Digital toolkit, containing tools and methods for teachers, enabling them to be ready to create a distance learning lesson, facilitating the different stages: intro, team building, main part, closure, debriefing and evaluation and assessment;
  • Website that will serve as a portal/database for all educators in Europe, containing newly-developed methods, freely accessible for everybody who’s working in the field of formal VET education, in Europe.

Documents

Baseline – Research and analysis of the current situation of digital readiness of VET schools – download here.

 

  • Sredno opshtinsko uchilishte RISTE RISTESKI – RICHKO Prilep (Republic of North Macedonia)
  • Associació Educativa i Cultural Blue Beehive (Spain)
  • Panstwowa Wyzsza Szkola Zawodowa w Tarnowie (Poland)
  • Youth association Info front (Republic of North Macedonia)
  • Colegiul Economic “Virgil Madgearu” (Romania)

For further information please contact

ceprofprojectmanagement@gmail.com