Os alunos e alunas do 3.º ano do curso profissional de Técnico/a de Turismo realizaram uma visita de estudo à cidade de Aveiro. A visita começou no Museu de Arte Nova, onde os/as alunos/as tiveram a oportunidade de contemplar obras representativas deste movimento artístico, também conhecido como Art Nouveau. Seguiu-se uma caminhada pelo centro da cidade, que permitiu aos alunos e alunas correlacionar os conteúdos estudados em História da Cultura e das Artes ao observar as fachadas dos edifícios históricos desta corrente artística dos séculos XIX e XX, tão característica da cidade de Aveiro.
De seguida, a turma visitou o MS Collection Palacete Valdemouro, o primeiro hotel 5 estrelas de Aveiro, e teve a oportunidade de testemunhar os altos padrões de qualidade e serviço do setor hoteleiro. Os/as alunos/as foram recebidos pelo Diretor-Geral do hotel, que partilhou a sua experiência e visão sobre a importância da atenção aos detalhes e da criação de experiências únicas e diferenciadoras para os/as hóspedes.
Durante a tarde, os alunos e alunas conheceram a história da cidade de Aveiro, guiados/as pelo técnico de turismo Filipe Magalhães, numa visita que destacou os principais recursos que tornaram Aveiro um destino turístico de renome: os ovos moles, a Ria e o sal. A viagem prosseguiu a bordo de um barco moliceiro, proporcionando uma experiência inesquecível pelos canais da Ria, que culminou no Ecomuseu Marinha da Troncalhada, onde os/as alunos e alunas aprenderam sobre a origem e o cultivo do sal, explorando o impacto deste produto na atividade turística da cidade, apelidada de “Veneza de Portugal”.
Esta foi uma visita importante para o desenvolvimento formativo e profissional dos/as alunos/as, pois permitiu a compreensão da aplicabilidade dos conceitos teóricos estudados no contexto real, demonstrando as diversas saídas profissionais relacionadas com o curso.